sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Que EU...


Que Deus não me deixe perder o ROMÂNTISMO,

Mesmo sabendo que as ROSAS não falam...

Que EU não perca o OTIMISMO,

Mesmo sabendo que o futuro que nos espera

Pode não ser tão ALEGRE...

Que EU não perca a VONTADE DE VIVER,

Sabendo que a VIDA é, em muitos momentos DOLOROSA...

Que EU não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,

Mesmo sabendo que, com as voltas do MUNDO,

Eles acabam indo embora de nossas VIDAS...

Que EU não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,

Mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de VER, RECONHECER
E RETRUBUIR, Esta AJUDA...

Que EU não perca o EQUILÍBRIO,

Mesmo sabendo que inúmeras FORÇAS querem que EU CAIA...

Que EU não perca a VONTADE DE AMAR,

Mesmo sabendo que a pessoa que EU mais amo pode não SENTIR

O mesmo SENTIMENTO por mim...

Que EU não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR,

Mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo ESCURECERÃO MEUS OLHOS...

Que EU não perca a GARRA,

Mesmo sabendo que a DERROTA e a PERDA são dois adversário

Extremamente perigosos...

Que EU não perca a RAZÃO,

Mesmo sabendo que as TENTAÇÕES da VIDA

São inúmeras e DELICIOSAS...

Que Eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA,

Mesmo sabendo que o PREJUDICADO possa ser EU...

Que EU não perca o meu FORTE ABRAÇO,

Mesmo sabendo que um dia meus ABRAÇOS estarão FRACOS...

Que EU não percaa BELEZA E A ALEGRIA DE VIVER,

Mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus OLHOS

E escorrerão por minha ALMA...

Que EU não perca o AMOR POR MINHA FAMILIA,

Mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria ESFORÇOS INCRÍVEIS

Para manter a sua HARMONIA...

Que EU não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR

Que existe em meu CORAÇÃO,

Mesmo sabendo que muitas vezes ele será

SUBMETIDO e até REJEITADO...

Que EU não perca a vontade de SER GRANDE,

Mesmo sabendo que o mundo é PEQUENO...

E acima de TUDO...


Que EU JAMAIS me esqueça,


Que DEUS me ama INFINITAMENTE...


Que um pequeno GRÃO de ALEGRIA E ESPERANÇA


Dentro de cada um é capaz de mudar e transformar


QUALQUER COISA, POIS...


A VIDA É CONSTRUIDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!!!


(Chico Xavier)

Um comentário:

Silvana Dantas disse...

Adoro os textos do Chico,ele era um ser maravilhoso,uma alma muito evoluida.
é nos textos dele que eu busco a razão da minha vida!
continue dando a graça de termos textos dele por aqui.
parabéns Manu
beijos!!